Sobre Marcia Amorim
Marcia Amorim é executiva com mais de 25 anos de experiência de gestão em empresas de grande porte atuando nos segmentos de varejo físico e virtual, financeiro, Oil & Gas, saúde, serviço público federal e organizações sem fins lucrativos.
Desde 2011 atua como Coach Profissional apoiando profissionais no aprofundamento de seu autoconhecimento, na identificação e potencialização de seus pontos fortes e no atingimento de melhores resultados, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Também atua como Conselheira Consultiva e como Consultora Organizacional para projetos de aprimoramento de modelos de governança, gestão e restruturação das organizações.
É Mestre em Gestão Executiva formada pela Fundação Getulio Vargas/RJ;
Pós-graduada em Gestão de Empresas pela PUC/RJ;
Pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela UFRJ;
Pedagoga formada pela Universidade Veiga de Almeida/RJ;
Professora de Cursos de Graduação e Pós Graduação;
Qualificada para utilização dos instrumentos de mapeamento de perfil como MBTI® I e II, Alpha®, DISC® e SEIP®;
Presidente eleita da International Coaching Federation - ICF Núcleo Rio de Janeiro - Mandato 2021 - 2022.
Consultora Associada LHH - Lee Hecht Harrison;
Coach Associada Ezra;
Professional Certified Coach - PCC™ - International Coach Federation - ICF;
Conselheira de Administração Certificada pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa;
Presidente do Conselho Consultivo do Grupo São Vicente - SP,
Sócia e Diretora da M. Amorim Consultoria em Gestão de Pessoas Ltda;
Autora do Livro Gestão de pessoas na vida real: palcos e bastidores.
www.linkedin.com/in/m-amorim
Gestão de Pessoas Na Vida e Nos Bastidores
Este é um livro destinado a todas as pessoas que se sentem inspiradas pela gestão, pelas pessoas e, no conjunto da obra, pela gestão de pessoas.
Longe de pretender ser didático ou técnico, é, antes de tudo, um livro que expõe a alma da autora, nas suas formas de pensar e agir, especialmente ao relatar, sem filtros, alguns dos erros e acertos que cometeu ao longo da carreira e que a levaram a ver alguns processos de gestão de pessoas e desenvolvimento da carreira como ela os vê na atualidade.
Ao compartilhar parte da sua experiência e revelar como personagens com quem contracenou, dos mocinhos aos bandidos, influenciaram sua trajetória, a autora remete o leitor ao dia a dia da vida nas organizações, provocando-lhe reflexões sobre os ganhos e perdas decorrentes de cada uma das relações interpessoais que se desenvolvem dentro e fora de seus muros.
Entre uma experiência e outra, o livro aborda temas rotineiros do universo da gestão como a seleção, a avaliação de desempenho, as estratégias para desenvolvimento, a gestão do clima, o planejamento e a relação de tudo isso com as lideranças e com o poder que delas emana.
Finalmente, sem desejar fornecer qualquer tipo de receita de sucesso ou, muito menos, sugerir verdades absolutas sobre os temas abordados, a autora revela os bastidores de algumas cenas típicas da vida profissional, deixando as conclusões sobre cada uma delas a critério dos leitores.